domingo, 23 de agosto de 2015

Roteiro: Buenos Aires 3 dias

Essa viagem fizemos em dezembro de 2014, nossa lua de mel. Foi uma viagem super rápida, mas deu pra aproveitar os principais pontos turísticos, degustar um bom churrasco argentino e curtir um show de tango (precisávamos de um momento romântico, né?).

DIA 1

- Chegada no hotel
O aeroporto é longe da cidade. Você vai precisar de um taxi. Escolhemos um hotel bem localizado, e a maioria das voltinhas que fizemos no centro foi à pé. Usamos taxi algumas vezes também.

- Câmbio
Trocamos alguns (muitos) reais por pesos no aeroporto, nosso maior erro, você perde muito na conversão. Não querendo incentivar uma coisa não muito bonita, mas é mais vantagem trocar o dinheiro por lá mesmo, se é que você me entende. Se não entende, passe na Calle Florida e entenderá. Aliás, passar na Calle Florida é um parto, gente te chamando e oferecendo coisas a cada dois passos. E não adianta fingir que é estrangeiro de um lugar que fala uma língua estranha. Tem muito brasileiro trabalhando assim e eles te identificam de longe (e chingam se você passar direto e fingir que não entendeu nada). 
Seja fina: sorria, agradeça e keep walking, Johnnie.

- Compras
Pode ser que eu não tenha sabido comprar por lá, ou foi a época do ano (cambio não estava bom também) mas não comprei muita coisa. Não achei que os preços fossem vantajosos (sou pobre, me julguem). Shopping? Impraticável! Fora que tinham uns sapatos horrorosos a preços abusivos... Mas era moda lá ...(e agora aqui tbm...), cada um com seus business.


- Churrasco  
Fechamos a noite do dia 1 com uma janta no restaurante Casa Las Lilas (Puerto Madero). Provar o churrasco é essencial nessa viagem. 
DICA DE OURO: se não estiverem com muita fome ou com vontade de gastar à toa, não aceitem os aperitivos que são colocados na mesa assim que vocês chegam. Eles são cobrados e por um valor considerável. Nós estávamos desavisados e quando o prato ficou vazio eles sem demora trouxeram outro. É claro que pagamos pelas duas entradas. Não que não sejam boas, mas prefira ter espaço na barriguinha pra comer a carne.



- Puerto Madero

Aproveitamos para tirar fotos à noite. Estava garoando.



DIA 2 

- Centro, Casa Rosada, Café Tortoni, Plaza de Maio

Nesse dia aproveitamos para fazer esse passeio à pé e tirar fotos. Passamos no Café Tortoni para um cafezinho, Casa Rosada e Plaza de Mayo. 
Aproveitamos para comprar os ingressos para um show de tango à noite.


Café Tortoni.

Casa Rosada.


Plaza de Mayo

Eu sendo eu.

- Show de Tango
Optamos pelo show de tango do Teatro Piazzola. Compramos os ingressos em uma agência no centro, não é nada difícil de encontrá-las. 
Escolhemos esse pois incluía o transporte do hotel até o teatro, uma aula de tango, jantar com vinho e o show de tango durante o jantar. 
Fomos na segunda feira à noite, não tinha muita gente e conseguimos pegar um lugar bem em frente ao palco. Foi lindo. :)
Aula de tango.

Jantar.

DIA 3

- City Tour
Eu gosto desses ônibus city tour porque é a maneira mais em conta de percorrer a cidade que você está visitando, conhecer a história e desembarcar nos pontos que você considera importante. Buenos Aires Bus
Embarcamos pela manhã e fomos até à tarde. 
Os pontos que consideramos bacanas desembarcar:

   *La Bombonera
Não descemos, mas se você for fazer uma visita, é rota do ônibus.


   
*Camiñito
Super colorido, tem bastante artesanato, shows de artistas de rua e lembrancinhas pra comprar. Não precisa se estender muito por aqui.
Paramos pra comer, e novamente caímos na cilada da entrada. Dessa vez o garçom nem nos deu tempo de recusar a cestinha de pães, ele chegou, colocou na mesa e saiu. Quando tentamos dizer que não queríamos ele fez que não entendeu, novamente tivemos que pagar por algo que não pedimos. Ojo!




   *Floralis Genérica
Escultura em aço inoxidável, de dia ela abre e de noite ela fecha.

   *Cemitério da Recoleta
Parece mórbido, mas é lindo. Esculturas e túmulos cheios de detalhes, muito bonito. Aqui está o túmulo de Evita Perón, mas não se afobe, o tumulo dela é bem simples.




Faltou tempo pra ver tudo. Queríamos ter ido no Jardim Japonês, mas quando chegamos lá faltava 5 minutos para fechar. 

Pra dois dias e meio (no primeiro dia chegamos de tarde no hotel) acho que foi um roteiro bom pra pegar o básico e principal da cidade. 

A cidade é simpática e voltaria com certeza numa próxima oportunidade. :)

Se quiser alguma dica mais detalhada é só deixar uma mensagem nos comentários que responderei da melhor forma a ajudar.

Até o próximo destino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário