sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Souvenirs da Arábia Saudita - O que levar?



 Quem não gosta de trazer um souvenir quando vai viajar?


Todo país tem o seu souvenir mais famoso, aquele bem típico do lugar que não tem coisa mais turista do que trazer um na mala. Vamos ver quais são as lembrancinhas mais populares daqui da Arábia?


🎁Tâmaras - A frutinha mais famosa do país é um dos souvenirs mais óbvios, mas é tão gostosa que que ninguém vai se importar com criatividade. São tantas variedades da fruta, com sabores e texturas distintas além das cobertas de chocolate ou recheadas.

Susto no bolso: 💸💸


🎁Perfumes e óleos - Os perfumes e óleos árabes são bem famosos e tem seus aromas bem característicos e diferentes do que conhecemos. Costumam ter muita qualidade e durabilidade enorme. As pessoas amam perfumes e não economizam na hora de passar. Você sente à distância.

Susto no bolso: 💸💸💸


🎁Café Árabe - O café árabe também é algo muito típico e diferente do café que conhecemos. É sempre legal levar aromas e sabores diferentes, pra trazer um pouco da experiência sensorial que a gente viveu naquela viagem. O café árabe a gente encontra em qualquer mercado, bem como o pote em que é servido. Um presente bem original.

Susto no bolso: 💸


🎁Especiarias - Pra quem gosta de cozinhar, esse é outro presente que traz a experiência gastronômica pra nossa casa. Aqui é possível achar muitas especiarias diferentes, sendo o cardamomo uma das que mais tem o “cheiro” daqui. 

Susto no bolso: 💸


🎁Chocolate de camelo/dromedário - Por que levar chocolate comum se você pode levar um feito com leite de camelo? O camelo árabe é um animalzinho tão querido e tão abundante por aqui que não tem como escapar dele na área dos souvenirs.

Susto no bolso: 💸💸💸


Eu já fui de comprar vários souvenirs em viagens, hoje em dia prefiro trazer só um imã de geladeira e alguma coisa comestível do lugar até pra não ocupar muito espaço na mala e não acabar sendo esquecido e pegando poeira na estante. 


Você coleciona algum tipo de souvenir? Qual o seu favorito?


Um comentário:

  1. Olá, Gabi! Tudo bem? Moro no Brasil e, por acidente, quebrei um prato decorativo de uma amiga síria com a foto da Caaba (Meca). Sabe me dizer este tipo de souvenir é comum na Arábia Saudita e se há alguma loja que exportaria uma peça para o Brasil? Se tiver alguma sugestão, por favor, escreva para marcosrodrigues@mail.com Obrigado! Marcos

    ResponderExcluir